sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PIATÃ no 21º JOTI

A aventura na internet

A atividade é uma grande gincana virtual, conhecida como Scout Joti Challenge (SJC), este ano o Piatã reuniu escoteiros e escoteiras, seniores e guias, para o desafio de 48h de tarefas e muita produção audiovisual.
 
Cerca de mais de um milhão de escoteiros de mais de 160 países do mundo todo participam do Jamboree na Internet (joti). Trata-se do maior evento da fraternidade escoteira, realizado pela grande rede mundial de computadores.

JOTI tem como objetivo propor aos jovens novas amizades e troca de experiências no meio online, e com as atividades lançadas pela equipe organizadora do SJC tudo fica mais divertido. 

Baseadas no conceito de “pensar global e agir local” as tarefas estão ligadas aos temas de meio ambiente, cultura, educação, esporte e lazer.

Os desafios desencadeiam uma série de ações ligadas a temas como meio ambiente e sustentabilidade, cultura, educação, esporte e lazer, que por sua vez resultam em uma intensa produção de conteúdos multimídias.

O joti possibilita uma grande integração entre os jovens

 Eles se dividiram em grupos para realizar as tarefas em paralelo. 
 
Era pesquisa na Internet, fotos, filmagens, entrevistas e depois a montagem do produto final para postar na rede. 

Uma loucura que eles adoram!
 
Entre uma atividade desafiadora e outra, uma pausa para um gostoso lanche preparado pela Equipe de apoio.
E para garantir o sucesso da atividades, os jovens tiveram a  presença constante da equipe da chefia, da diretora e dos pais do Piatã, que com muita boa vontade, dedicação e compromisso deram todo o apoio necessário durante todo o final de semana.

Tarefas realizadas...  missão cumprida!!!


#somospiatã




Nenhum comentário: