sexta-feira, 4 de maio de 2012

Promessa da Lobinha SABRINA em 21/04/2012

Promessa da Lobinha SABRINA em 21/04/2012

(Clique nas Imagens para ver ampliadas)

A Promessa Escoteira é um momento muito importante na vida do jovem, o qual assume para si livremente o compromisso de cumprir a Lei Escoteira com o testemunho dos outros e de Deus. É uma das mais bonitas e emocionantes sendo o marco inicial de todo um caminho a ser feito pelo escoteiro.

Formação para o arriamento da bandeira
Chefe Ivaldo dá inicio a cerimônia de integração.
Cerimônia de Integração
A partir do momento em que a criança/jovem participa da Cerimônia de Integração, ele passa a ser acolhido com um membro da Seção e recebe o lenço das mãos do Diretor Presidente que a simboliza e identifica o Grupo Escoteiro que passou a integrar (outros distintivos como numeral, região e Escoteiros do Brasil já podem estar fixados no uniforme ou traje).




Devidamente integrada, com o boné que representa seu ramo (Alcatéia) colocado pelo Akelá. Agora, devidamente integrada e trajada, vai começar a cerimônia propriamente dita.

O Akelá explica a importância da promessa na vida escoteira e pessoal
 
Chega a tocha que simboliza a nova luz que surge no Movimento Escoteiro com a nova promessa, logo depois o avô da Lobinha o Sr. José Mendonça faz seu depoimento sobre o que o movimento escoteiro representou em sua vida e nas espectativas depositadas sobre a mais nova lobinha do Piatã.


A Lobinha recita a promessa frente seu Akelá e logo depois recebe o distintivo que simboliza a promessa.

A Lobinha coloca seu nome no totem da Alcatéia, ao lado do nome de todos os lobinhos que fizeram promessa e integraram as matilhas da nossa alcatéia. A fita que foi colocada era na cor cinza, esta que simboliza a matilha da lobinha.
Aqui nesse ponto a lobinha recebe de seu pai o certificado de promessa.



A Chefia da Alcatéia comemora a nova promessa e se junta a Lobinha nesse feliz momento.

A Lobinha faz seu primeiro arriamento de Bandeira

Um comentário:

Thania Suely Luz disse...

Adorei o relato do pai da lind lobinha... que Sabrina seja muito feliz no Piatã...

SOMOS PIATÃ!!!