É com grande alegria que o Diretor Presidente Ivaldo Campos Filho do 10º Grupo Escoteiro Piatã comunica o nascimento do seu Clã Pioneiro na madrugado do dia 27 de fevereiro de 2011, no Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo durante o 1º Acampamento de Grupo 2011, que teve como tema "AJUDAR É A LEI".
Estavam presentes neste momento único e marcante representantes da União dos Escoteiros do Brasil - Região do Maranhão - Diretor Presidente Antônio João Nunes e os diretores Márcio Nava, Antonino Pio, Gene Nelson Carvalho e Isolda Soares. Também estiveram presentes o Clã Camarade do 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru e o seu Mestre pioneiro Pedro Cardoso e o Clã Carede do 20º Grupo Escoteiro José Ribamar Nascimento e o seu Mestre pioneiro Antonino Pio.
A passagem dos jovens seniores e guias da Tropa Calango - Luciano Caracas, Tássio Campos, Bertoldo Turczinski, Lucas Figueiredo, Tamila Campos, Vinícius Turczinski e Débora Nunes - para o Clã Pioneiro Piatã foi um momento de grande emoção tanto para os jovens quanto para os Dirigentes e Escotistas presentes, principalmente para a Mestre pioneira Isolda Soares.
Parabens ao novo Clã. Desejo muito sucesso em suas atividades.
ResponderExcluirCh. Osvaldo
O 10º Grupo Escoteiro Piatã agradece os desejos recebidos.
ResponderExcluirEstou muito feliz pela oportunidade de poder contribuir para deixar este nosso mundo um pouco melhor do que o encontrei, o que resume todo o ideal de Baden-Powell.
ResponderExcluirParabéns ao Grupo Escoteiro Piatã pela iniciativa, e aos Pioneiros por acolherem mais um desafio nesta fase das suas vidas!
" ♪ ♫ Aaaaajuudarr é a leeeei ♫ "
ResponderExcluirSaudaçoes irmãos de Ideal,
ResponderExcluirMuitas aventuras ao novo clã, vida longa.
A toda Chefia Bravo Bravo Bravissimo!!!
Forte aperto de canhota dos irmãos do G.E. Caiapós de Sertãozinho - SP
Graaatoss, graaatoooss, graaatíssimooos!
ResponderExcluiraos irmãos do 338º G.E. Caiapós de Sertãozinho SP
do 10º G.E. Piatã.
Imagino tamanha a felicidade de vocês além de participarem, terem o evolvimento dos filhos neste grupo.
ResponderExcluirMuito sucesso...Parabéns!
Abç!
Valdenir.