domingo, 27 de fevereiro de 2011

COMUNICADO: CLÃ PIONEIRO PIATÃ NASCEU...






É com grande alegria que o Diretor Presidente Ivaldo Campos Filho do 10º Grupo Escoteiro Piatã comunica o nascimento do seu Clã Pioneiro na madrugado do dia 27 de fevereiro de 2011, no Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo durante o 1º Acampamento de Grupo 2011, que teve como tema "AJUDAR É A LEI".
Estavam presentes neste momento único e marcante representantes da União dos Escoteiros do Brasil - Região do Maranhão -  Diretor Presidente Antônio João Nunes e os diretores Márcio Nava, Antonino Pio, Gene Nelson Carvalho e Isolda Soares. Também estiveram presentes o Clã Camarade  do 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru e o seu Mestre pioneiro Pedro Cardoso e o Clã Carede do 20º Grupo Escoteiro José Ribamar Nascimento e o seu Mestre pioneiro Antonino Pio.
A passagem dos jovens seniores e guias da Tropa Calango - Luciano Caracas, Tássio Campos, Bertoldo Turczinski, Lucas Figueiredo, Tamila Campos, Vinícius Turczinski e Débora Nunes - para o Clã Pioneiro Piatã foi  um momento de grande emoção tanto para os jovens quanto para os Dirigentes e Escotistas presentes, principalmente para a Mestre pioneira Isolda Soares.



7 comentários:

  1. Parabens ao novo Clã. Desejo muito sucesso em suas atividades.
    Ch. Osvaldo

    ResponderExcluir
  2. O 10º Grupo Escoteiro Piatã agradece os desejos recebidos.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz pela oportunidade de poder contribuir para deixar este nosso mundo um pouco melhor do que o encontrei, o que resume todo o ideal de Baden-Powell.
    Parabéns ao Grupo Escoteiro Piatã pela iniciativa, e aos Pioneiros por acolherem mais um desafio nesta fase das suas vidas!

    ResponderExcluir
  4. " ♪ ♫ Aaaaajuudarr é a leeeei ♫ "

    ResponderExcluir
  5. Saudaçoes irmãos de Ideal,
    Muitas aventuras ao novo clã, vida longa.
    A toda Chefia Bravo Bravo Bravissimo!!!

    Forte aperto de canhota dos irmãos do G.E. Caiapós de Sertãozinho - SP

    ResponderExcluir
  6. Graaatoss, graaatoooss, graaatíssimooos!

    aos irmãos do 338º G.E. Caiapós de Sertãozinho SP

    do 10º G.E. Piatã.

    ResponderExcluir
  7. Imagino tamanha a felicidade de vocês além de participarem, terem o evolvimento dos filhos neste grupo.
    Muito sucesso...Parabéns!

    Abç!
    Valdenir.

    ResponderExcluir